Deputado estadual Abdala Fraxe destaca avanços na saúde básica da capital

Deputado estadual Abdala Fraxe destaca avanços na saúde básica da capital

16 de agosto de 2023 0 Por Renata Fonseca

 

O deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) destacou, em pronunciamento nesta quarta-feira (16), os avanços na saúde da capital executados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Nas duas últimas semanas, foram entregues pelo Executivo municipal oito Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) revitalizadas, além da realização de um mutirão para implantação do Dispositivo Intrauterino (DIU) em mulheres indígenas.

O parlamentar ressaltou que as unidades entregues nas imediações dos bairros Coroado, Nova Cidade, Jardim Mauá, Compensa e Parque das Nações foram totalmente reformadas e, além do atendimento que já realizavam, agora contam também com o serviço odontológico, equipamentos novos e farmácias abastecidas. “A população tem comparecido a essas inaugurações e tem acompanhado de perto a vontade e o interesse da Prefeitura de Manaus, através da Semsa, de levar um atendimento de qualidade à população. Não é a toa que Manaus continua em primeiro lugar entre as capitais no que tange o atendimento de saúde básica”, completou.

Fraxe também destacou o mutirão de implantação de DIU, realizado na última semana na Maternidade Moura Tapajós, onde 85 mulheres indígenas receberam o dispositivo, após um trabalho de conscientização executado pela UBS do Parque das Nações Indígenas sobre a utilização do método contraceptivo. “Todas essas ações fazem com que a população da capital tenha um serviço de saúde melhor e uma qualidade de vida maior”, finalizou, ao reconhecer o empenho do prefeito David Almeida, da secretária Shádia Fraxe, bem como dos subsecretários e servidores da Semsa.