Na tribuna, deputado estadual Abdala Fraxe esclarece informações falsas divulgadas sobre a atual gestão de Caapiranga

Na tribuna, deputado estadual Abdala Fraxe esclarece informações falsas divulgadas sobre a atual gestão de Caapiranga

8 de agosto de 2023 0 Por Renata Fonseca

O deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) foi à tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (08), para esclarecer informações falsas divulgadas, na última semana, sobre a atual gestão do município de Caapiranga (a 136 quilômetros de Manaus).

Em seu pronunciamento, o parlamentar informou que são inverídicas as notícias de que os salários estão atrasados há três meses no município. Segundo ele, embora a prefeitura tenha enfrentado dificuldades financeiras deixadas pela administração anterior, os pagamentos de todos os servidores públicos estão em dia. 

Além disso, o deputado também desmentiu a informação de que o prefeito Tico Braz tenha destituído o atual presidente da Câmara Municipal de Caapiranga do cargo. “Primeiro que o prefeito não tem poder para isso e segundo, o que ocorreu, foi um processo iniciado em razão de uma suposta irregularidade na eleição da Mesa Diretora e, por esse motivo, os vereadores decidiram afastar o presidente. Como um réu pode presidir um processo?”, questionou o parlamentar.

Fraxe também esclareceu sobre algumas mudanças promovidas pela administração do município, a fim de melhorar o atendimento na educação básica. “O que a prefeitura fez foi um rearranjo administrativo quando transferiu alunos para uma comunidade que fica a cinco minutos da localidade onde moram. Mas, para isso, a gestão está garantindo o transporte escolar para que todas as crianças tenham o seu estudo da melhor maneira possível”, completou.

O deputado também frisou que, entre outras melhorias promovidas pela atual gestão, está a busca pela recuperação da Estrada do Membeca, localizada na Zona Rural do município, cuja extensão é de 30 quilômetros. “O prefeito Tico tem feito o que está dentro das possibilidades da prefeitura, fazendo uma operação de tapa-buracos de forma emergencial. Mas, tenho certeza, que tão logo a Secretaria de Estado de Infraestrutura – Seinfra – conclua o estudo da área, o governador Wilson Lima não medirá esforços para a execução das obras no local”, finalizou, ao reafirmar o compromisso com o município de Caapiranga, bem como com os demais municípios amazonenses.