Deputado Abdala Fraxe faz balanço da Comissão de Cultura no apoio aos festivais folclóricos no Estado

Deputado Abdala Fraxe faz balanço da Comissão de Cultura no apoio aos festivais folclóricos no Estado

2 de agosto de 2023 0 Por Renata Fonseca

Com o encerramento dos festivais folclóricos no Estado, o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante), presidente da Comissão de Cultura e Economia Criativa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) fez, nesta quarta-feira (02), um balanço das atividades da comissão nesse período para colaborar com os eventos culturais.

De acordo com o parlamentar, dentro das possibilidades, a comissão ajudou e presenciou todos os festivais folclóricos da capital, como a 1ª Feira Folclórica de Manaus e o 1º Festival Folclórico Popular de Manaus. Ele destacou o 65º Festival Folclórico do Amazonas, na Bola da Suframa, que reuniu em torno de 80 grupos de danças e levou mais de 80 mil pessoas para prestigiar a cultura local.

“Foi um festival do resgate depois dessa era de pandemia. Um festival que todos aplaudiram de pé a capacidade e a competência dos grupos folclóricos que lá se apresentaram e eu tenho certeza que foram lançadas as bases para que os próximos festivais sejam ainda melhores”, ressaltou.

Além de destacar a dedicação de todos os brincantes e das associações envolvidas nos festivais, o presidente da comissão também parabenizou o empenho do governador Wilson Lima, do prefeito David Almeida, dos seus secretários estadual e municipal de Cultura, Marcos Apolo e Osvaldo Cardoso, bem como de todas as demais secretarias envolvidas na realização dos eventos.