Deputado Abdala Fraxe destaca grandiosidade do Festival Folclórico de Parintins

Deputado Abdala Fraxe destaca grandiosidade do Festival Folclórico de Parintins

4 de julho de 2023 0 Por Renata Fonseca

Em pronunciamento nesta terça-feira (04), o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante), presidente da Comissão de Cultura e Economia Criativa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destacou a grandeza do 56º Festival Folclórico de Parintins, realizado no último fim de semana. Na disputa entre os bois Garantido e Caprichoso, o boi da estrela se consagrou bicampeão da festa.

O parlamentar ressaltou a estrutura, a organização do festival e a importância do investimento na área cultural do Estado. “Todo esse sucesso do Festival de Parintins faz com que cada vez mais a gente tenha certeza que o investimento na cultura do nosso Estado pode trazer dividendos importantíssimos para o Amazonas, bem como a geração de emprego e renda para a nossa população”, completou.

Fraxe destacou, de maneira especial, o empenho dos animadores das duas torcidas, que fazem a diferença nas apresentações. “Como todo bom observador, fiquei impressionado como uma situação que percebi no festival e passa muitas vezes despercebida que são os animadores das galeras, de ambos os bois. Eles passam cerca de três horas ali naquele pequeno tablado, de costas para a apresentação e de frente para as galeras, mas o trabalho e a energia deles fazem a diferença e garantem o espetáculo das duas torcidas”, enfatizou.

O presidente da comissão de Cultura reconheceu, ainda, todo o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Parintins para a realização do festival e parabenizou as duas agremiações pelo empenho. “O Garantido com todas as dificuldades conseguiu levar o boi para arena e o Caprichoso que, de maneira indelével, abriu o sorriso e deu um abraço não só em quem estava ao seu lado, mas quem estava a sua frente, atrás, do lado de fora, do lado de dentro, enfim o Caprichoso abraçou o mundo e fez uma festa maravilhosa para o povo de Parintins”, finalizou.