Deputado Abdala Fraxe destaca público recorde de mais de 120 mil pessoas no 65º Festival Folclórico do Amazonas

Deputado Abdala Fraxe destaca público recorde de mais de 120 mil pessoas no 65º Festival Folclórico do Amazonas

26 de junho de 2023 0 Por Renata Fonseca

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante), presidente da Comissão de Cultura e Economia Criativa, destacou o público recorde de mais de 120 mil pessoas em duas semanas do 65º Festival Folclórico do Amazonas, na Bola da Suframa. Ontem (25), foi o encerramento das apresentações das categorias prata e bronze.

Conforme o parlamentar, a estrutura e a organização foram determinantes para atrair o público para o festival. Só no último sábado, aproximadamente 26 mil prestigiaram a festa. “A cada ano que passa o envolvimento das agremiações e a organização promovida tanto pela Manauscult (Fundação Municipal de Cultura) quanto pela SEC (Secretaria de Estado da Cultura) tem sido feita da melhor maneira possível resultando no retorno da população e no crescimento do festival”, completou.

Fraxe ressaltou sobre a importância do incentivo à cultura para redução da ociosidade e da criminalidade. “Cada agremiação daquela que está funcionando são 80 a 90 jovens que estão deixando de ir para o caminho errado, tendo uma orientação cultural diferenciada que farão que eles cheguem à fase adulta da melhor maneira possível”, enfatizou ao informar que, após o Festival de Parintins, as apresentações serão retomadas na Bola da Suframa, com os grupos da categoria Ouro e, ao final, dos bois-bumbás de Manaus.