Deputado Abdala Fraxe repercute ação da Semsa que aplicou mais de 75 mil doses de vacinas, no último fim de semana

Deputado Abdala Fraxe repercute ação da Semsa que aplicou mais de 75 mil doses de vacinas, no último fim de semana

23 de maio de 2023 0 Por Renata Fonseca

O deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) repercutiu, nesta terça-feira (23) na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a campanha de vacinação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) no último fim de semana, que aplicou 75.970 doses de imunizantes em todas as zonas da capital. Na ação, a população teve a oportunidade de atualizar o esquema vacinal não só contra a Covid-19, como as demais vacinas disponíveis na rede pública.

De acordo com o deputado, 80 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) funcionaram no último sábado (20) para atender à população. Fraxe destacou o trabalho das equipes de todas as zonas da cidade, especialmente da zona rural que fez uma verdadeira “busca ativa” para levar os imunizantes.

“A gente chega a se emocionar com o esforço dos enfermeiros, das pessoas que trabalham diretamente nessa imunização. Eles vão de barco, de carro, de bicicleta ou à pé, colocam o isopor na cabeça e vão atrás da população”, finalizou ao parabenizar os servidores pelo empenho, à população que compareceu aos postos de vacinação, ao prefeito David Almeida, à secretária Shádia Fraxe e aos subsecretários Djalma Pinheiro e Nagib Salem pelo trabalho executado na atenção básica da capital.