Deputado Abdala Fraxe destaca reforma em unidade de saúde que enfrentava sérios problemas estruturais

Deputado Abdala Fraxe destaca reforma em unidade de saúde que enfrentava sérios problemas estruturais

18 de maio de 2022 0 Por Renata Fonseca

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (18), o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) destacou a reforma na Unidade de Saúde da Família (USF) Mauazinho, reinaugurada ontem (17) pelo prefeito David Almeida. O imóvel onde funciona a unidade apresentava comprometimento estrutural, com risco de desabamento.

Conforme o deputado, os problemas estruturais foram detectados pela ex-secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, durante visita técnica ao local, quando esteve no comando da pasta. A situação foi levada ao prefeito David Almeida que, imediatamente, autorizou a reforma da unidade.

“Inicialmente a população questionou a interdição do imóvel, com receio de ficar sem o atendimento. O que não ocorreu. A secretaria deslocou uma unidade móvel para atuar no local. Agora, após a reforma, a população tem dignidade e segurança no serviço de saúde que é prestado pela unidade”, finalizou ao parabenizar o prefeito e o atual secretário Djalma Coelho pela continuidade ao trabalho iniciado pela ex-secretária.