Deputado Abdala Fraxe denuncia suposta ‘indústria de multas’ na BR-174

Deputado Abdala Fraxe denuncia suposta ‘indústria de multas’ na BR-174

3 de maio de 2022 0 Por Renata Fonseca

O deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) denunciou, na manhã desta terça-feira (03), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), uma suposta indústria de multas que vem ocorrendo na BR-174, rodovia que liga Manaus à Presidente Figueiredo. Segundo o parlamentar, em um trecho de apenas 45 quilômetros de extensão, há seis radares de controle de velocidade. Um requerimento será encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) cobrando explicações sobre a localização dos equipamentos.

Na última segunda-feira, o deputado recebeu em seu gabinete o produtor rural, Ângelo de Oliveira, um dos condutores autuado pelo radar, que relatou o que vem ocorrendo na rodovia. Um trecho pequeno com grande quantidade de radares, entre eles um de menor velocidade (40 quilômetros), que causa confusão aos motoristas que trafegam pela estrada, resultando em grande quantidade de multas aplicadas.

“Essa quantidade de radares é uma situação absolutamente desnecessária. Existe uma comunidade no início da BR-174, onde a necessidade de um radar é real, em razão do fluxo de pessoas que transitam no local, mas nas demais localidades é uma questão de arrecadação feita pelo DNIT, uma verdadeira indústria de multas. Precisamos combater isso”, enfatizou Fraxe, ao informar que irá encaminhar requerimento ao DNIT cobrando explicações sobre a disposição desses equipamentos.