Deputado Abdala Fraxe destaca aumento de 40% na capacidade de diagnóstico por imagens pela Prefeitura de Manaus

Deputado Abdala Fraxe destaca aumento de 40% na capacidade de diagnóstico por imagens pela Prefeitura de Manaus

8 de março de 2022 0 Por Renata Fonseca

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) destacou, na manhã desta terça-feira (8), em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas, o aumento de 40% na capacidade de diagnóstico por imagens na saúde pública municipal, com a inauguração pelo prefeito David Almeida, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), do serviço de raio-x em duas unidades básicas de saúde, ambas na Zona Norte da capital.

Conforme o deputado, na última semana, o prefeito inaugurou o serviço de exames de raio-x na Unidade Básica de Saúde (UBS) Frei Valério e, na próxima sexta-feira (11), irá entregar na UBS Arthur Virgílio. As duas unidades terão capacidade de ofertar juntas 1,8 mil exames, por mês, segundo o parlamentar. “Isso representa um incremento significativo no parque de imagens da saúde da nossa capital”, completou.

Fraxe destacou que com o aumento na oferta do serviço, os médicos terão a possibilidade de fazer o diagnóstico de maneira precisa, correta e eficaz. “A população será beneficiada com a oferta desses exames que poderão ajudar na recuperação dos pacientes de forma mais rápida”, ressaltou.

O parlamentar parabenizou o prefeito de Manaus por não economizar esforços para promover melhorias para a saúde da capital, bem como a secretária Shádia Fraxe, os subsecretários Djalma Pinheiro e Nagib Salem e todas as equipes da Semsa pelo comprometimento com a atenção básica.