Abdala Fraxe solicita à Sepror ação para reduzir acidentes na estrada de Autazes

Abdala Fraxe solicita à Sepror ação para reduzir acidentes na estrada de Autazes

1 de agosto de 2012 0 Por Renata Fonseca

Preocupado com a quantidade de acidentes diários na estrada AM-254 (que liga Manaus ao município de Autazes), em decorrência dos animais soltos na pista, o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) irá encaminhar requerimento à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) para solicitar a realização de uma ação de conscientização aos produtores do entorno.

Segundo o deputado, grande parte dos acidentes ocorre devido ao descuido dos proprietários das fazendas ao deixar as porteiras abertas, o que faz com que animais como bois, búfalos e cavalos adentrem a pista e ocasionem a colisão com os veículos. “Eu mesmo, hoje (ontem), quando retornava de Autazes para a capital quase colidi com um búfalo que saiu de uma das propriedades. Segundo os moradores, acidentes como esse são comuns”, completou, ao ressaltar que o requerimento enviado à Sepror também deverá contemplar a estrada que liga ao Careiro Castanho.

Outro problema na estrada, de acordo com o parlamentar, é a quantidade de buracos em um trecho atingido pela cheia do rio. “O trecho é curto, em torno de 200 a 300 metros, mas precisa ser reparado para garantir a segurança dos condutores que passam pelo local”, reforçou.

Balanço

Em pronunciamento, ontem, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Abdala Fraxe também fez um balanço das atividades parlamentares realizadas durante o recesso. Na oportunidade, o deputado ressaltou a implantação do Centro de Cooperação Técnica ao Interior (CCoti) nas Câmaras Municipais de 10 municípios do Alto Solimões, da qual ele participou.

“Com o assessoramento técnico e jurídico desse programa vamos garantir aos municípios a agilidade e qualidade do serviço público prestado à sociedade, no Alto Solimões. A meta, agora, é levar até o fim deste ano, o CCoti a todos os municípios amazonenses”, assegurou.