Abdala Fraxe destaca atuação da Afeam e Sebrae-AM no projeto “Oportunidade e Renda”

Abdala Fraxe destaca atuação da Afeam e Sebrae-AM no projeto “Oportunidade e Renda”

7 de abril de 2012 0 Por Renata Fonseca

Segundo o parlamentar, não só a população da capital, mas também a do interior tem capacidade para desenvolver o empreendedorismo no Amazonas, entretanto, a ausência de incentivos era um dos fatores que retardava esse processo

Ao parabenizar o governo do Estado pelo lançamento do projeto “Oportunidade e Renda”, o deputado Abdala Fraxe (PTN) destacou que a participação da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM) deverá fortalecer as atividades do projeto.

Segundo o parlamentar, não só a população da capital, mas também a do interior tem capacidade para desenvolver o empreendedorismo no Amazonas, entretanto, a ausência de incentivos era um dos fatores que retardava esse processo. “A entrada do Sebrae e da Afeam vai fazer com que a ação tenha êxito e, sem dúvida, garantir o crescimento social e econômico do nosso Estado”, completou.

Fraxe destacou que a ação do governo terá um alcance social importante, já que vai capacitar 22,5 mil pessoas, sendo 18 mil na capital e 4,5 mil no interior. “O projeto ´Oportunidade e Renda´ vai possibilitar a inserção das famílias do interior na economia do Amazonas, por meio do empreendedorismo e da qualificação” , enfatizou, ao lembrar que, no final do ano passado, teve o projeto, que institui o Programa de Empreendedorismo nas Escolas (PEE), aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O PEE deverá ser executado em todas as escolas estaduais por meio de uma parceria entre a Secretaria do Estado de Educação (Seduc) e Sebrae-AM.

Conforme o deputado, o projeto “Oportunidade e Renda”, lançado pelo governo do Estado, vai oferecer cursos de qualificação gratuitos a população, além de orientar os profissionais autônomos sobre o acesso ao microcrédito. Segundo ele, durante o lançamento, o governador Omar Aziz anunciou que até o final do ano deverão ser oferecidas mais 60 mil vagas e até a Copa de 2014 o Estado pretende qualificar 200 mil pessoas.