Abdala Fraxe denuncia manobra contra a ZFM

Abdala Fraxe denuncia manobra contra a ZFM

1 de dezembro de 2011 0 Por Renata Fonseca

 

O deputado criticou a postura do governo Federal em apoiar a “política do descalabro” em relação à Zona Franca de Manaus

 

O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) denunciou a “manobra” feita por membros do governo federal e da Câmara Federal para a aprovação da ‘PEC da Música’, ocorrida no último dia 29 de novembro, que concede imunidade tributária a CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros.

Foram 395 votos favoráveis, 21 contrários e quatro abstenções na Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, o argumento “pífio” de que “não perdemos nada com a PEC da Música, assim como não perdemos nada com a perda dos tablets” não cabe mais.

O deputado criticou a postura do governo Federal em apoiar a “política do descalabro” em relação à Zona Franca de Manaus (ZFM) e disse que os “afagos” que são feitos ao governo do Amazonas e que, depois, se transformam em punhaladas, têm de acabar.

O parlamentar repudiou o ataque ao Amazonas feito pelo empresariado do sul do país que “ataca” a ZFM de maneira terrível e atroz. Fraxe também não concorda com a postura do governo Federal de não dar o apoio que promete ao Estado. “Na hora da luta, se esquiva e não faz nada”, reforçou.

“A aprovação da PEC da música pela câmara federal, é mais um golpe mortal do governo Dilma contra a ZFM. Por um lado prorroga por 50 anos, por outro apoia a PEC que acaba com dez mil empregos diretos no Polo Industrial de Manaus. Eu discordo frontalmente desta medida do PT”, enfatizou.

Conforme a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a medida irá afetar os empregos gerados na indústria local e causar a demissão de aproximadamente sete mil trabalhadores diretos, além de atingir outros 30 mil indiretos .

A PEC 98/07 foi aprovada em primeiro turno e ainda vai ser votada no segundo turno na Câmara dos Deputados, em seguida, a medida vai à votação no Senado Federal.