
Deputado Abdala Fraxe solicita flexibilização no horário de funcionamento das feiras e mercados para evitar aglomerações
O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) solicitou ao Governo do Estado, hoje (27), em pronunciamento na sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a flexibilização no horário de funcionamento das principais feiras e mercados da capital amazonense, em razão da aglomeração que vem sendo causada por conta do horário reduzido, de 4h às 10h, conforme o decreto governamental n° 43.303/2021.
O parlamentar recebeu a demanda do secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Magalhães Júnior. Segundo ele, o pedido é para que haja o aumento do horário de funcionamento, especialmente, para as feiras da Panair, da Banana, do Produtor e da Manaus Moderna, uma vez que além do grande número de pessoas que as frequentam, esses locais também são responsáveis por abastecer as feiras menores nos bairros, mercadinhos, hospitais e supermercados.
“O horário reduzido tem feito exatamente o contrário do que propõe as medidas adotadas pelo governo, está levando um turbilhão de consumidores a esses locais num curto espaço de tempo. Por isso, estamos fazendo esse apelo ao governo para se flexibilize o horário principalmente dessas quatro principais feiras da nossa capital”, destacou Fraxe.