
Abdala Fraxe participa de reunião na Receita para assegurar o atendimento do órgão em Manacapuru
Após solicitar à Delegacia da Receita Federal no Amazonas que retroagisse da decisão de encerrar às atividades do escritório de Manacapuru, nesta semana, na tribuna, o deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), participou, na manhã de hoje, de uma reunião com o delegado regional do órgão, Leonardo Frota, que assegurou a transferência do atendimento para o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do município.
O titular da Receita no Amazonas explicou que manter o escritório funcionando demanda um custo alto para o órgão. Mas, segundo ele, a população não ficará desassistida, a Receita irá celebrar um convênio com o governo do Estado para que o atendimento seja realizado no PAC.
Conforme o deputado, além de Manacapuru, os municípios de Anamã, Anori, Caapiranga, Codajás, Beruri e Novo Airão são atendidos pela unidade que será fechada, a partir do próximo dia 6 de julho. Na última semana, o parlamentar recebeu um requerimento enviado pela a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informando a preocupação do setor comercial e empresarial com o encerramento das atividades da Receita.
“A preocupação da CDL é com a dificuldade, do ponto de vista burocrático, que poderá ser gerada para o setor empresarial e comercial daquela região, mas o delegado nos garantiu que o atendimento continuará sendo feito no PAC”, enfatizou Fraxe. Os deputados Serafim Corrêa (PSB) e Luiz Castro (Rede) também participaram da reunião com o titular da Receita.