
Abdala Fraxe crítica decisão do Governo de instalar presídio na Avenida do Turismo
O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), criticou a decisão da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) de instalar um presídio do Regime Semiaberto, na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, área turística que concentra bares, casas noturnas e um dos mais importantes cartões portais da cidade, a Ponta Negra, além de vários condomínios residenciais.
De acordo com o deputado, a intenção da Seap está preocupando a população que reside ou trabalha nas proximidades do galpão, localizado ao lado da casa de festas, Diamond, onde o governo pretende instalar o presídio, com capacidade para 600 presos. “A área turística da cidade será ‘presenteada’ com um presídio de regime semiaberto, uma vez que todos nós sabemos que presídios têm que estar instalados fora do perímetro urbano. Espero que essa intenção do governo seja revista, a população do entorno já está se mobilizando”, alertou.
Fraxe sugeriu que a Seap instale o presídio na zona rural. Segundo ele, na rodovia AM-010 (que liga Manaus à Itacoatiara), nas proximidades da fábrica 3M, três galpões que estão inacabados poderiam ser utilizados para instalar o presídio. “O local tem espaço suficiente não só para o presídio, mas também para o desenvolvimento de atividades agrícolas, além de certamente ter um custo menor, se comparado a um galpão instalado numa área turística da cidade”, finalizou.