Abdala Fraxe diz que o que importa não é o número de manifestantes ‘Pró-Dilma’, mas o segundo rebaixamento do país

Abdala Fraxe diz que o que importa não é o número de manifestantes ‘Pró-Dilma’, mas o segundo rebaixamento do país

17 de dezembro de 2015 0 Por Renata Fonseca

Em Comunicado de Liderança na manhã desta quinta-feira (17) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) questionou a participação de manifestantes “pró-Dilma” em protesto realizado na tarde da última quarta-feira (16) no Centro de Manaus.

Segundo o deputado o quantitativo apresentado pelos manifestantes é duvidoso. “Enquanto os manifestantes dizem que participaram 10 mil pessoas, o Diário do Amazonas divulgou apenas 800 pessoas. Mesmo assim, se avaliarmos que o protesto foi feito em um dia de semana às 17h no Centro, facilmente a aglomeração seria grande na área, por causa do trânsito”, analisou.

O parlamentar apontou ainda que o que interessa não é a contagem de manifestantes, mas o grau de investimento no mercado internacional. “O que o país está precisando é de comando, de alguém que se preocupe com o rebaixamento do país com a agência de classificação de risco Fitch, que rebaixou a nota do Brasil e tirou o grau de investimento do país e não com quantos manifestantes estavam presentes”, afirmou.

A Fitch foi a segunda agência a rebaixar o Brasil e este segundo rebaixamento pode ter efeitos sobre a cotação do dólar, a dívida do país e o financiamento das empresas, pois a classificação reflete a imagem do país como “bom pagador” e dá segurança a investidores para investir no país.