Emendas do deputado Abdala Fraxe garantem ‘ambulancha’ para Amaturá e festejos em Santo Antônio do Içá

Emendas do deputado Abdala Fraxe garantem ‘ambulancha’ para Amaturá e festejos em Santo Antônio do Içá

14 de junho de 2022 0 Por Renata Fonseca

Nesta terça-feira (14), o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) fez um balanço, na tribuna, das ações realizadas, no último fim de semana, com o apoio dos recursos das emendas impositivas de sua autoria. Na sexta-feira (10), o parlamentar participou da entrega de uma ‘ambulancha’ para Amaturá (a 909 quilômetros de Manaus) e, à noite, dos festejos do padroeiro de Santo Antônio do Içá (a 808 quilômetros de Manaus).

De acordo com o deputado, a ambulancha adquirida com o recurso de emenda direcionada por ele para Amaturá dará um grande reforço no atendimento às comunidades ribeirinhas. O pedido foi feito pelo prefeito Zezinho Eufrásio, uma vez que o único meio de acesso ao município é via fluvial. O meio de transporte facilitará o resgate de ribeirinhos e indígenas da região.

O parlamentar ressaltou a transformação que vem sendo feita em Amaturá com a nova gestão, apesar dos problemas financeiros deixados pela administração anterior. “O prefeito Zezinho com um ano e meio de mandato está conseguindo reerguer a cidade, inclusive com a recuperação do sistema viário, recebendo ajuda do governador Wilson Lima para melhorar o município cada vez mais. A população amaturaense também pode continuar contando com o nosso apoio na Assembleia Legislativa”, assegurou.

Em Santo Antônio do Içá, o deputado participou dos festejos do padroeiro da cidade. O evento também contou com recurso de emenda parlamentar de sua autoria. Fraxe lembrou que há dois anos o município não realizava a festa, em razão da pandemia de Covid-19. Em seu pronunciamento, Fraxe também destacou as melhorias feitas pelo prefeito Ceceu e vice-prefeito Alberto no município.

“O prefeito Ceceu com recursos próprios está recuperando grande parte do sistema viário da cidade, construindo e reformando escolas, além de contar com um trabalho muito eficiente das secretarias de educação e de saúde para a melhoria dessas duas áreas no município e comunidades adjacentes”, completou.

Capital

O deputado Abdala Fraxe destacou, ainda, outras ações do fim de semana. No sábado (11), ele acompanhou o Dia D de Vacinação, na capital, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), onde 31 mil pessoas atualizaram seu esquema vacinal. “Os guerreiros da Semsa comandados pelo secretário Djalma Pinheiro, subsecretário Nagib Salem e chefe de Imunização Isabel Hernandes, fizeram uma verdadeira busca ativa para que as pessoas atualizassem suas vacinas de Covid-19, sarampo, entre outras. Por isso, nosso reconhecimento a esses profissionais”, enfatizou.

No domingo (12), o deputado finalizou sua agenda de compromissos participando da abertura do 64º Festival Folclórico do Amazonas, que depois de dois anos, retornou à Bola da Suframa. Fraxe ressaltou que o evento é não só um incentivo à cultura, mas também à economia da capital amazonense. O evento que vai até o dia 26 deste mês conta com o apoio da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado.