Deputado Abdala Fraxe participa da entrega de uma ‘ambulancha’ para o Distrito de Auxiliadora, em Humaitá

Deputado Abdala Fraxe participa da entrega de uma ‘ambulancha’ para o Distrito de Auxiliadora, em Humaitá

22 de outubro de 2020 0 Por Renata Fonseca

O deputado estadual Abdala Fraxe esteve, ontem (21), em Humaitá (a 700 quilômetros de Manaus), para a entrega de uma ‘ambulancha’ ao Distrito de Auxiliadora, comunidade rural do município. O transporte fluvial de pacientes é resultado de emenda parlamentar de sua autoria.

A ‘ambulancha’ de motor 200HP tem capacidade para realizar o transporte de até dois pacientes, dispõe de duas macas e dois balões de oxigênio. “Recebemos esse pleito do vereador Totinha, transformamos em uma emenda e o Governo do Estado atendeu ao nosso pedido. Acreditamos que agora será possível reduzir as dificuldades para o transporte dos nossos irmãos ribeirinhos até a sede do município para atendimento ou tratamento médico”, disse o deputado.

Essa é a segunda ambulancha destinada ao município, por meio das emendas do parlamentar. Em abril deste ano, Fraxe também participou da entrega do suporte à saúde para o Lago do Antônio, que também é comunidade rural de Humaitá.

Na ida ao município, o parlamentar também visitou a unidade básica de saúde e as instalações da escola municipal do distrito na presença do vice-prefeito Rademacker Chaves, da secretária de educação Darque de Souza e do secretário de saúde Cleomar Scandolara.