Abdala Fraxe destaca empenho da Aleam para transferir amazonense internado no Paraguai para Foz do Iguaçú

Abdala Fraxe destaca empenho da Aleam para transferir amazonense internado no Paraguai para Foz do Iguaçú

25 de abril de 2019 0 Por Renata Fonseca

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) informou, hoje (25), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que o estudante de medicina amazonense, Imecson Taveira Pantoja, 19, internado em Assunção, no Paraguai, com a Síndrome de Guillain-Barré, foi transferido, no último fim de semana, para Foz do Iguaçú, no Paraná. O jovem é natural do município de Codajás.

O parlamentar, que enviou sua assessoria para intermediar e acompanhar todo o processo de remoção do estudante, agradeceu ao presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PSD), que deu todo o apoio e também ao senador Álvaro Dias (Pode/PR), que disponibilizou seu gabinete para ajudar na solução do caso. Fraxe também destacou o empenho do prefeito de Foz do Iguaçú, Chico Brasileiro, do secretário de Saúde, Adriano Pavan e de todos os funcionários do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, onde agora o Imecson está internado.

Fraxe destacou que o jovem estava internado há 25 dias em Assunção, no Paraguai, em condições precárias e com dificuldades respiratórias. “Hoje, ele está em Foz do Iguaçú, recebendo todo o atendimento, ao lado da sua família, que está acompanhando todo o tratamento. Isso aconteceu porque a população de Codajás colaborou, mas a Assembleia, através do deputado Josué Neto, também contribuiu de maneira decisiva para que todos nós, nesse esforço que fizemos, trouxéssemos o estudante para o Brasil”, ressaltou.

A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença rara onde o sistema imunológico do próprio organismo ataca os nervos que conectam o cérebro com outras partes do corpo, causando fraqueza muscular, redução e até ausência de reflexos.