Abdala Fraxe recebe denúncia de má prestação de serviço de telefonia em Barcelos e toma providências

Abdala Fraxe recebe denúncia de má prestação de serviço de telefonia em Barcelos e toma providências

12 de abril de 2018 0 Por Renata Fonseca

Na manhã de hoje (12), o deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam), recebeu dos vereadores de Barcelos (a 401 quilômetros de Manaus), Marlos Fermin e Roberto Alves, a denúncia de má prestação do serviço de telefonia móvel das operadoras Claro e Vivo no município.
Os vereadores, que são presidente e relator da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Barcelos, reclamaram em nome da população que sofre diariamente com a baixa qualidade do serviço. Segundo eles, é comum ficar dias, até uma semana, sem o sinal de telefonia e internet, o que prejudica o comércio, os serviços bancários, a segurança e até a saúde.
“Hoje, quase ninguém utiliza telefone fixo, grande parte da população usa o celular e, sem sinal, como as pessoas podem acionar a polícia ou chamar uma ambulância para socorrer alguém? Sem contar os outros serviços que vem sendo afetados pela péssima qualidade da telefonia”, destacou o presidente da CDC de Barcelos, vereador Marlos Fermin.
O deputado recebeu a denúncia e já tomou providências a respeito do assunto. O presidente da CDC-Aleam deu entrada em dois requerimentos na Mesa Diretora solicitando das empresas Claro e Vivo medidas urgentes para melhorar o serviço de telefonia móvel no município. Fraxe informou, ainda, que irá solicitar, por meio da CDC, audiência com as duas operadoras.
“A telefonia é seguramente um dos serviços mais importantes e imprescindíveis para o desenvolvimento econômico e social do município e que está completamente comprometido, sem as mínimas condições de comunicação”, enfatizou Fraxe.