
Abdala Fraxe repudia acusações do gestor da Sesai de Tefé
O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) repudiou, hoje, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), as acusações do coordenador da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) do Médio Solimões e Afluentes, Narciso Cardoso Barbosa, enviadas a um blog de notícias de que o parlamentar estaria mentindo sobre a denúncia que fez, na semana passada, sobre a atuação dele nas comunidades indígenas de Tefé.
Segundo Fraxe, como parlamentar, ele foi apenas porta-voz das lideranças indígenas das etnias Kambeba, Ticuna e Kokama que o procuraram no último dia 10 para denunciar que o atual gestor está prejudicando as comunidades, se preocupando em fazer campanha política, ao invés de resolver os pleitos da população do local. Hoje, na tribuna, contrariando as acusações do gestor, o deputado apresentou um abaixo-assinado com 735 assinaturas dos indígenas pedindo a saída dele.
“Ele não tem que chamar o deputado Abdala de mentiroso, ele tem que pegar o nome desses 735 indígenas e resolver o problema deles, é pra isso que ele é pago. Portanto, esse abaixo-assinado está à disposição do senhor Narciso. Com esse documento, tomarei as providências no sentido de cobrar da Sesai de Manaus e de Brasília que os problemas enfrentados pela população indígena de lá sejam resolvidos o mais rápido possível”, ressaltou Fraxe, ao informar que também irá encaminhar cópias dos documentos protocolados pelos indígenas em seu gabinete à Comissão de Assuntos Indígenas da Aleam.