
Abdala Fraxe repudia a atitude da presidente Dilma Rousseff em não liberar empréstimo para Manaus
O deputado estadual, Abdala Fraxe (PTN), repudiou, hoje, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a atitude da presidente Dilma Rousseff (PT) em não dar o aval para que a Prefeitura de Manaus recebesse o empréstimo de US$ 150 milhões, já aprovado pelo Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).
Conforme o deputado, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve em Brasília para questionar o motivo pelo qual o valor não foi liberado pelo governo federal, uma vez que, na manhã de ontem, foram aprovadas pela Comissão de Assuntos Econômicas do Senado (CAE) operações de crédito no total de US$ 473,7 milhões, que agora seguirão para o Senado Federal e encaminhados às cidades contempladas, entre as quais não está a capital amazonense.
“Nesse pacote dos empréstimos, de todas as cidades incluídas, somente Manaus não recebeu o aval da presidente. Uma perseguição torpe e vil, sem necessidade, à cidade de Manaus. A nossa população tem que ser respeitada e ontem, mais uma vez, a presidente Dilma não teve o respeito com o povo manauara”, ressaltou, ao repudiar a medida do governo federal.
De acordo com a Prefeitura de Manaus, o valor pleiteado será aplicado nas áreas de infraestrutura, educação, sistema de gestão, inclusão social e geração de renda – mobilidade urbana e o sistema de transporte coletivo, que são os assuntos mais urgentes. O trâmite de contratação do empréstimo caminha desde 2014. Hoje, falta apenas a assinatura da presidente e aprovação do Senado.