Na ocasião, Abdala Fraxe disse que esse tipo de acordo foi feito com a Manaus Energia e a Manaus Ambiental e agora com a Anatel, visando prestar um melhor serviço ao consumidor. “Precisamos fortalecer essa rede de proteção ao consumidor do Estado do Amazonas, para atender as demandas que nos chegam”, frisou, ressaltando o trabalho de interiorização que a comissão está realizando.
Por sua vez, Fabrício Neves disse que a Anatel, que atua na fiscalização e acompanhamento dos serviços oferecidos pelas operadoras, tem várias ações em andamento, visando à melhoria da qualidade dos serviços de telefonia. Segundo o gerente, hoje toda prestação de serviço é monitorada pelo escritório regional e por Brasília, e nas situações críticas é feito o acompanhamento por meio de medidas cautelares e termos de Ajustamento de Conduta. “Quando identificamos alguma irregularidade, atuamos de forma mais direta com a empresa de telefonia no sentido de que haja um a melhoria real da qualidade do serviço”, afirmou Neves.