
Abdala Fraxe propõe ‘linha direta’ com a empresa Manaus Ambiental
Em reunião com representantes da empresa Manaus Ambiental, na manhã de hoje, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), deputado Abdala Fraxe (PTN), propôs uma “linha direta” com a concessionária para resolver de forma rápida os problemas que chegam à comissão, uma vez que as situações envolvendo o abastecimento de água estão em segundo lugar no ranking das reclamações dos consumidores.
O presidente explicou que a CDC quer implantar a política de resolubilidade dos problemas, com a intenção de dar uma resposta rápida aos consumidores. Prova disso, segundo ele, foi a assinatura, em menos de um mês da atual presidência, do Termo de Cooperação Técnica (TCT) com a Defensoria Pública do Estado (DPE), além das tratativas avançadas com as empresas telefônicas e com outros órgãos voltados à proteção das relações de consumo.
“O que nós percebemos é que antes a CDC era uma ilha de autossuficiência, mas queremos que agora seja diferente. A nossa intenção é criarmos um canal direto com as empresas para que as coisas possam andar e, assim, darmos encaminhamentos aos assuntos relacionados à telefonia, abastecimentos de água e luz, que hoje são os três primeiros colocados no ranking das reclamações, respectivamente”, disse o presidente da comissão.
A gerente de relacionamento da Manaus Ambiental, Fátima Oliveira, garantiu que o canal entre a empresa e a CDC para envio de reclamações e denúncias estará aberto. Segundo ela, também é de interesse da concessionária que os assuntos que a envolvam sejam resolvidos de maneira rápida. Na oportunidade, ela sugeriu, ainda, um novo sistema de envio de notificações, via e-mail, para reduzir as remarcações de audiências. A gerente reforçou que a empresa está disposta a formalizar a “linha direta” por meio do TCT.
Além da gerente de relacionamento da concessionária de água, também participaram da reunião a supervisora de atendimento, Maura Gordinho, e a assistente jurídica da empresa, Aline de Sá.